Conheça a iniciativa

O Plano de Bairro do Jardim Lapenna é um instrumento de microplanejamento urbano criado por moradores e instituições locais da região, que fica na Zona Leste de São Paulo. O projeto é o primeiro Plano de Bairro Participativo da Várzea do Rio Tietê, e pretende solucionar desafios do território com base em uma gestão urbana participativa.

O Plano de Bairro do Jardim Lapenna é organizado por um Colegiado composto pela Associação Comunitária das Mulheres da Vila Nair, Creche Jardim Lapenna 1, Creche Jardim Lapenna, CCA Procedu JD Lapenna, E.E Professor Pedro Moreira Matos, Fundação Getúlio Vargas, Fundação Tide Setubal, Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), Sociedade Amigos do Jardim Lapenna, SOS Lapenna e Conselho Gestor e PSF da UBS Jardim Lapenna, e conta com o apoio da Prefeitura Regional de São Miguel Paulista.

As propostas do Plano serão criadas a partir de oficinas com a comunidade e com o colegiado local, para posteriormente serem apresentadas à prefeitura, que pode editar um decreto que reconheça o Plano de Bairro Participativo da Várzea do Tietê como uma ferramenta para o Plano Diretor da Cidade de São Paulo, uma iniciativa inédita na capital.

Acompanhe nesta página as novidades do projeto e faça parte dessa iniciativa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: