O que é um Plano de Bairro?

Você sabe o que é um Plano de Bairro? Ele é um instrumento de planejamento urbano que tem como base a participação da população no planejamento da cidade, e está previsto no Plano Diretor do Município de São Paulo. O Plano é uma iniciativa social, de toda a comunidade, e não pública ou privada.

O objetivo de elaborar um Plano de Bairro é incentivar o cidadão a pensar a cidade e a mostrar que por meio de uma gestão urbana participativa e democrática, pode-se conseguir um desenvolvimento urbano sustentável da região. Com o instrumento, é possível compreender as oportunidades oferecidas pela cidade e fazer demandas ao poder público com maiores chances de sucesso.

No documento, os moradores do Lapenna mostrarão ao poder público quais são as principais demandas locais com relação à infraestrutura e aos equipamentos comunitários públicos. De acordo com o Plano Diretor, um Plano de Bairro Participativo pode conter decisões urbanísticas para as áreas de iluminação, segurança, resíduos sólidos, pavimentação, ciclovia, pontos de ônibus, micro drenagem, dentre outros elementos de infraestrutura. Não deixe de participar dessa construção coletiva e ajudar a melhorar o Lapenna.

Confira aqui o que o Plano Diretor diz sobre os Planos de Bairro. 

Anúncios

Um comentário em “O que é um Plano de Bairro?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: